Quais as opções de tratamento para a endometriose?
Inicialmente é preciso dividir as pacientes em dois grupos, o primeiro com mulheres que sentem dor e o segundo grupo com as que não conseguem engravidar.
Para as que sentem dor o principal objetivo é a suspensão da menstruação, pode ser usada a pílula anticoncepcional de forma contínua, o sistema intrauterino com medicamento, a injeção de três meses ou de implantes hormonais. O tratamento também pode ser cirúrgico e consiste na cauterização ou retirada dos focos de endometriose associando a quebra de aderências, procurando restabelecer a anatomia normal do ventre feminino.
Para o grupo de pacientes com infertilidade, o tratamento deve ser sempre individualizado, levando em consideração alguns aspectos importantes como a idade da paciente, o grau de severidade da doença, a presença de dor, o acometimento dos ovários, a integridade das tubas uterinas e a qualidade do sêmen do parceiro. O tratamento pode ser feito por cirurgia ou por técnicas de reprodução assistida, a exemplo da inseminação intrauterina, com estimulação ovariana, a fertilização in vitro ou a injeção intracitoplasmática de espermatozoide.
Postado em: junho 29th, 2017 | Categoria: Dicas de Saúde | 0 comentário(s)